segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sorteio para Babys de 6 a 18 meses

Chupetas da marca AVENT (Philips) que eu trouxe diretamente da Inglaterra para sortear aqui! A mamadeira é meramente ilustrativa, já tem dona...risos

Como participar?
1. Morar no Brasil ou nos Estados Unidos.
2. Ser ou tornar-se seguidor(a) do site.
3. Deixar um recado abaixo deste post dizendo qual o neném merece este brinde
Pronto! Dia 15 de dezembro sai o resultado.

Presente em mais de 60 países, Philips Avent é uma marca que já nasceu inovadora. Tudo começou em 1984, quando o britânico Edward Atkin, percebendo a ineficácia das mamadeiras então existentes – com seus bicos duros, compridos e estreitos – decidiu desenvolver uma linha diferenciada de bicos e mamadeiras, seguros e muito mais fáceis de usar. Em pouco tempo, a qualidade dos produtos Avent tornou-se referência mundial, ao lançar, de forma pioneira, produtos inovadores como a mamadeira com bico de silicone, inodoro e sem sabor. Todos os produtos Philips AVENT são importados e respeitam os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança. São produtos de qualidade reconhecidamente superior. Além de utilizar as melhores matérias-primas e tecnologia de ponta, eles garantem a flexibilidade necessária na tarefa de cuidar de uma criança, pois são intercambiáveis e podem ser reutilizados nas mais diversas combinações. Philips AVENT detém a liderança absoluta em mamadeiras, extratores de leite e esterilizadores no Reino Unido. Nos Estados Unidos, é a terceira marca em soluções para alimentação de bebês.
Posted by Picasa

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Na hora do xixi

Na iminência da viagem de férias com o marido e as crianças (duas meninas e dois meninos) resolvi preparar este post especial para as mães de meninas.
Para toda mulher existe uma dificuldade imensa em usar banheiros públicos, ou nos equilibramos tentando fazer as necessidades em pé ou forramos o sanitário com muito papel e ainda assim é punk!
Pois muito embora os vírus e bactérias sobrevivam pouco tempo fora do corpo do hospedeiro, é bom sempre tomar cuidado e não encostar em nenhum fluido ou secreção para não ficar exposto.
Deve-se inclusive evitar de usar papéis higiênicos nesses locais pois há um grande risco de contaminação por coliformes fecais.
Se for possível não use o banheiro em determinados locais: Shoppings, restaurantes, bares, postos de combustíveis...
Mas quando não for possivel esperar chegar em casa ou quando você estiver viajando, deixo pra vocês uma idéia que pode ajudar.
Eis a dica:

Kit básico de bolsa:

Para forrar o sanitário



Nas farmácias encontram-se pacotes menores de lenços umidecidos.


Lenços de papel podem ser uma alternativa prática, pois carregar o rolo de papel higiênico na bolsa envolto em um plástico ninguém merece, né?

E não esqueçam de ensinar os pequenos a lavarem a mãos. É essencial!


Outra opção para mães de meninas maiorzinhas e para as próprias mães é o Pipimpe, que nada mais é um adaptador feminino em forma de cone que possibilita a mulher urinar em pé sem malabarismos.
Onde encontrar o adaptador? http://www.pipimpe.com.br/
A empresa é brasileira!

Sorteio chocolate Austríaco


Já que falei tanto de gostosuras no post do chá da tarde em Londres, resolvi sortear um chocolate vindo da Austria (apenas um, na foto são 4).

Como participar:
Somente para habitantes de Manaus (complicado enviar doce via correio)

1. Ser ou tornar-se seguidor do blog.
2. Enviar um e-mail para 10 amigos indicando o blog e mandar com cópia para lurenmonteiro@hotmail. com
3. Pronto!

Dia 10.12 é o sorteio. Boa sorte!
Posted by Picasa

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Afternoon Tea Londres

Se você alguma vez imaginou experimentar o famoso chá da tarde do Hotel Ritz em Londres, prepare-se para desembolsar no mínimo R$ 275,00 (para duas pessoas £ 100,00 na opção mais simples oferecida)
mais impostos, e aguardar uma fila de espera para a reserva que no momento é de três meses. Aff...
Mas não se preocupe, há outras opções bem bacanas e não tão caras. Tenho uma dica que além de chique também é fashion.
A tradicional austeridade do chá das cinco inglês (que na verdade é servido das 13:30 ás 18:00 na maioria dos locais), ganhou uma pitada de inovação com o Prêt-a-Portea do The Berkeley Hotel, que já existe há cinco anos mas ultimamente ganhou maior destaque na mídia. O menu é inspirado nas tendências das passarelas internacionais e no cardápio há desde docinhos criados a partir de um vestido de Yves Saint Laurent até uma delicada bolsa Fendi de puro chocolate.
Quando cheguei lá o garçom foi logo colocando o guardanapo no meu colo e começando a explicar a sequência de acompanhamentos para o chá.
Você escolhe uma opção de infusão:
  • Loose leaf English breakfast, Earl Grey, Ceylon, Lapsang Souchong, Organic Assam, Vanilla, Pear Caramel, White Peony.
  • Herbal infusions Camomile Citron, Wild Blossom and Berries, Chocolate Mint Truffle, African Amber.
Eu escolhi o de pear e caramel, uma delícia!
O bule vem acompanhado de mini-sanduiches, logo virão elegantes canapés, docinhos decorados, biscoitos com biscuit e mousses. Tudo é bem delicado e pequeno, mas você pode pedir a reposição dos ítens quantas vezes desejar durante as duas horas que você pode permanecer por lá e ainda leva pra casa o que não conseguir saborear, basta pedir ao garçom.
É uma doce experiência que aguça os sentidos, mas com a companhia certa a experiência pode ser mais do que isso, pode ser sensacional.
Maiores informações:

Afternoon tea Prêt-a-Portea : http://www.the-berkeley.co.uk/fashionista_tea.aspx Preço: De £35 a £52 por pessoa, mais 12,5% de taxas. É necessário fazer reserva.

Afternoon tea Ritz: http://www.theritzlondon.com/tea/menus-en.html Preço de £52 a £62 por pessoa, mais taxas. É necessário fazer reserva.

Outras opções (Chás em castelos, Catedrais, Palácios): http://www.afternoontea.co.uk/ Preço: De £20 a £70 por pessoa, mais taxas. É necessário fazer reserva on line para garantir os descontos.























sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Resultado do Sorteio Brinde HSTERN

Meninos e meninas, enfim o sorteio!
Perdoem minha demora, é que na volta da ultima viagem tive muito trabalho aqui em Manaus (Graças a Deus) e também tive que organizar algumas coisas em casa, coisas de mãe.
Foram 17 seguidores que deixaram recadinho abaixo do post Htern, mas também considerei o comentário de uma mocinha que se confundiu e postou o comentário abaixo de outro post.
1  - Apsalvadori
2  - Tereza Trindade
3  - Luana
4  - Renatinha
5  - @downemmim
6  - Livia
7  - Juliana
8  - Intel.viaproxy
9  - Elica
10 - Juliane
11 -Marcelo Higashi
12 - Swamy Marques
13 - Ana Paula Olimpio
14 - Leidinara Batista
15 - Flávia Liberatti
16 - Ana Lu
17 - Antonia
18 - Carla

Tentei colar o resultado do Random aqui mas não dava certo, olhem só:



Mas eu vi o resultado e tenho testemunhas...risos...

O número vencedor é: 7
JULIANA, parabéns!!!

Obrigado a todos que participaram e logo virão mais brindes.

Bjs

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

56ª Feira do Livro de Porto Alegre e dicas de leituras interessantes


Para quem está de passagem, mora em Porto Alegre ou estará por lá até o dia 15 de novembro, não pode perder a feira do livro. O evento é sempre bem interessante, cheio de palestras, lançamentos, sessão de autógrafos e ótimos preços.
A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. "A primeira edição ocorreu em 1955.
O objetivo era popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos. Na época, as livrarias eram consideradas elitistas. Por esse motivo, o lema dos fundadores da primeira Feira do Livro foi: Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo"¹.
O evento é realizado na Praça da Alfândega, no coração de Porto Alegre, rodeada de arvores centenárias e um ventinho gostoso.
O convite está feito, basta você esquentar a água e preparar o chimarrão para dar um pulo lá na feira.
No site da feira está toda a programação:
www.feiradolivro-poa.com.br/

Na feira, minha dica especial vai para o lançamento de dois guias de viagem:

O editor dos Guias O Viajante, Zizo Asnis, garante 20% de desconto para os lançamentos e  também para os outros Guias da editora, comprados na feira do livro (Europa, América do Sul, Argentina, Chile).
 
Aproveito para sugerir mais leituras interessantes:

Livro para mamães e papais:
No livro, Crianças a bordo Como viajar com seus filhos sem enlouquecer, a escritora Patrícia Papp mostra o caminho das pedras aos pais. O manual é cheio de dicas preventiva sobre como sobreviver longe de casa e diblar imprevistos.



Para quem ama viajar:

http://www.revistaviajar.com.br/
A revista Viajar pelo mundo, da editora Emporium de Idéias .
A edição do mês de outubro está com um conteúdo bem bacana, apresentando fotos incríveis e matérias a respeito do sul da Itália.

http://www.feriasnow.blogspot.com/
O blog da curitibana Leidinara Batista apresenta um enfoque bem particular de várias trips, entre elas: Porto Alegre, New York e Curitiba.


"¹ Fonte: Site da feira do livro, citado acima.