domingo, 17 de outubro de 2010

Manaus Bem Na Foto

Ontem, 16 de outubro de 2010, participei da abertura oficial do "Manaus bem na foto", festival de fotografia realizado no Palácio da Justiça (R. Eduardo Ribeiro, s/nº atrás do Teatro Amazonas). O evento foi marcado para às 19h (seu início deu-se às 20h), mas valeu cada minuto de espera. Fiquei encantada com a exposição de mais de 40 fotografias belíssimas de vários fotografos de incrível sensibilidade, os quais conseguiram retratar cada detalhe poético da cidade. Nas fotos só faltou o Tucumã (fruto de uma espécie de palmeira que cresce na região Amazônica, muito apreciado na região). No mais, muita cor, alegria e regionalidade.




Todas as palestras, exposições e workshops são gratuitos. Apenas dois eventos da programação exigem uma doação de leite em pó e fraldas pra uma instituição filantrópica que acolhe crianças vítimas de violência, atitude que merece aplausos aos organizadores do evento.

Maiores informações:
aescritadaluz@gmail.com


Vale a pena ressaltar que além da exposição, o próprio Palácio da Justiça é uma obra prima. Fiquei impressionada com os detalhes da arquitetura no interior do local, repleta de luxo e delicadeza.










De dentro do Palácio pode-se avistar o Teatro Amazonas.




2 comentários:

  1. Oi Lu!
    O Palácio da Justiça é lindíssimo mesmo!
    Perdi toda essa programação... queria até fazer os workshops mas dei bobeira!
    Mandei um e-mail pra você, tenho uma amiga produtora de Brasília que está precisando de ajuda para um evento que eles realizaram aqui em Manaus. Ela deve entrar em contato com vc, o nome dela é Cybelle.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Tati
    Essa notícia vai pra ti e pra quem mais perdeu a programação do Manaus bem na foto, a Fazz Art, uma das empresas que foi idealizadora dos workshops prometeu que realizará outros aqui em Manaus, o estúdio na Prática e o de Lightroon foram apenas o start.
    Beijos

    ResponderExcluir