quarta-feira, 3 de novembro de 2010

56ª Feira do Livro de Porto Alegre e dicas de leituras interessantes


Para quem está de passagem, mora em Porto Alegre ou estará por lá até o dia 15 de novembro, não pode perder a feira do livro. O evento é sempre bem interessante, cheio de palestras, lançamentos, sessão de autógrafos e ótimos preços.
A Feira do Livro de Porto Alegre é uma das mais antigas do País. "A primeira edição ocorreu em 1955.
O objetivo era popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos. Na época, as livrarias eram consideradas elitistas. Por esse motivo, o lema dos fundadores da primeira Feira do Livro foi: Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo"¹.
O evento é realizado na Praça da Alfândega, no coração de Porto Alegre, rodeada de arvores centenárias e um ventinho gostoso.
O convite está feito, basta você esquentar a água e preparar o chimarrão para dar um pulo lá na feira.
No site da feira está toda a programação:
www.feiradolivro-poa.com.br/

Na feira, minha dica especial vai para o lançamento de dois guias de viagem:

O editor dos Guias O Viajante, Zizo Asnis, garante 20% de desconto para os lançamentos e  também para os outros Guias da editora, comprados na feira do livro (Europa, América do Sul, Argentina, Chile).
 
Aproveito para sugerir mais leituras interessantes:

Livro para mamães e papais:
No livro, Crianças a bordo Como viajar com seus filhos sem enlouquecer, a escritora Patrícia Papp mostra o caminho das pedras aos pais. O manual é cheio de dicas preventiva sobre como sobreviver longe de casa e diblar imprevistos.



Para quem ama viajar:

http://www.revistaviajar.com.br/
A revista Viajar pelo mundo, da editora Emporium de Idéias .
A edição do mês de outubro está com um conteúdo bem bacana, apresentando fotos incríveis e matérias a respeito do sul da Itália.

http://www.feriasnow.blogspot.com/
O blog da curitibana Leidinara Batista apresenta um enfoque bem particular de várias trips, entre elas: Porto Alegre, New York e Curitiba.


"¹ Fonte: Site da feira do livro, citado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário