sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Na hora do xixi

Na iminência da viagem de férias com o marido e as crianças (duas meninas e dois meninos) resolvi preparar este post especial para as mães de meninas.
Para toda mulher existe uma dificuldade imensa em usar banheiros públicos, ou nos equilibramos tentando fazer as necessidades em pé ou forramos o sanitário com muito papel e ainda assim é punk!
Pois muito embora os vírus e bactérias sobrevivam pouco tempo fora do corpo do hospedeiro, é bom sempre tomar cuidado e não encostar em nenhum fluido ou secreção para não ficar exposto.
Deve-se inclusive evitar de usar papéis higiênicos nesses locais pois há um grande risco de contaminação por coliformes fecais.
Se for possível não use o banheiro em determinados locais: Shoppings, restaurantes, bares, postos de combustíveis...
Mas quando não for possivel esperar chegar em casa ou quando você estiver viajando, deixo pra vocês uma idéia que pode ajudar.
Eis a dica:

Kit básico de bolsa:

Para forrar o sanitário



Nas farmácias encontram-se pacotes menores de lenços umidecidos.


Lenços de papel podem ser uma alternativa prática, pois carregar o rolo de papel higiênico na bolsa envolto em um plástico ninguém merece, né?

E não esqueçam de ensinar os pequenos a lavarem a mãos. É essencial!


Outra opção para mães de meninas maiorzinhas e para as próprias mães é o Pipimpe, que nada mais é um adaptador feminino em forma de cone que possibilita a mulher urinar em pé sem malabarismos.
Onde encontrar o adaptador? http://www.pipimpe.com.br/
A empresa é brasileira!

Um comentário: